Cristiano Ramos de Souza

Geraldo Sardinha P. Filho
28/06/2012
1ª Usina do Conhecimento 2012
04/07/2012

Cristiano Ramos

Graduado em Administração de Empresas com Especialização Em Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado.

Cursos de especialização em Duke Institute  North Caroline University, Marketing Strategy pela Harvard Business school e Marketing Strategy no Instituto Insead.

Profissional com mais de 25 anos de atuação em áreas de marketing de empresas nacionais e multinacionais, ocupando posições de diretoria e Vice-Presidência como Jonhson & Jonhson, Kaiser, Heineken Transbrasil, Unilever Bestfoods, Zilor Energia e Alimentos.

Sócio diretor  MKToos da COEM Comunicação Empresarial.

Palestrante sobre temas relacionados à comunicação, branding em marketing entre empresas, ministradas no Instituto de Marketing Industrial e em diversas instituições educacionais para programas de pós- graduação. 

Estudioso e palestrante sobre o tema Gastronomia.

Autor dos artigos: “BrandEquity: o Valor da Marca”, “Comunicação  no Marketing Industrial” e “Transportando experiências de Comunicação do Marketing de Consumo para o Marketing Industrial”, publicados na Revista de Marketing  Industrial.