ESCOLA DE MARKETING INDUSTRIAL

FOCO DO CLIENTE
  • “O grande ponto é que, no B2B, na maioria das vezes, conhecemos o nosso interlocutor. Nesse caso, nada mais eficiente e natural do que procurá-lo para uma “conversa” pessoal.”
    Cristiano Ramos de Souza
    Revista de Marketing Industrial – 67
  • “O papel de um bom cliente é nos defender e nos promover espontaneamente, e isto é o que ele pratica quando as relações estão equilibradas e ele está feliz da vida com seu fornecedor.”

    Brasil Gonzaga Manfrin
    Revista de Marketing Industrial – 68
  • “A melhor expectativa de um gestor de marketing é que, uma vez que um cliente compre um produto e use esse produto, o atendimento das expectativas dele, com o uso, leve-o a repetir a compra na próxima vez em que precisar daquilo. O uso é o pré-da-próxima venda.”

    Paulo Roberto Sá Grise
    Revista de Marketing Industrial – 68

ESCOLA DE MARKETING INDUSTRIAL

EMI - Escola de Marketing Industrial

Desde 2003
MISSÃO DA EMI: sua razão de ser
  • Contribuir para o desenvolvimento de relações significativas entre as empresas comprometidas com a geração de resultados econômicos superiores baseados na prosperidade de todos os seus stakeholders e a Sociedade como um todo.
PRINCÍPIOS DA EMI: crenças e orientações
  • Profunda aderência à Constelação de Valor sustentada pela Filosofia das Empresas Válidas.
  • Produtos úteis (utilidade) no foco do cliente.
  • Comportamento ético exemplar.
  • Compromisso com o uso de fontes sustentáveis de materiais e outros itens relacionados.
  • Evolução deliberada através da aquisição e aplicação de novos conhecimentos.
  • Lucro como premissa – uma necessidade para a empresa como o oxigênio é para os seres humanos.
  • Relações entre pessoas baseadas em confiança e plenas de significado.
  • Realizações das pessoas da equipe interna como base para o sucesso da empresa.
  • Contribuição da empresa para a prosperidade dos seus clientes.
  • Lucro da companhia como a justa paga a Sociedade em reconhecimento à real contribuição da empresa para a sua prosperidade.
  • Relação pessoa a pessoa como o ponto central do universo business to business (B2B)