Luiz Carlos de Queirós Cabrera

Josmar Cesta Bignotto
29/02/2012
Marcelo Martins do Nascimento
29/02/2012

cabrera

Engenheiro Metalurgista com pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas e extensão em BA na USC – University of Southern Califórnia. 
Como fundador da Amrop Panelli Motta Cabrera, empresa pioneira na introdução do conceito de executive search no mercado brasileiro, teve a oportunidade de trabalhar nos últimos 35 anos, com grandes empresas multinacionais em projetos de contratação de Presidentes, Diretores e Membros de Conselho. A parceria da Amrop Panelli Motta Cabrera com o Grupo Amrop lhe proporcionou a oportunidade de atuar em diversos países, sendo também por muitos anos Membro do Board of Directors deste grupo, presente em 55 países.
Atualmente é Membro do Advisory Board da Amrop International e Vice-Presidente do America’s Council e Board of Directors da AESC – Association of Executive Search Consultants. 
Cabrera foi agraciado com o prêmio 2011 Gardner W. Heidrick, oferecido anualmente pela AESC a uma pessoa que tenha dado uma contribuição notável para a atividade de consultoria em executive  earch.  
Foi professor da Escola de Engenharia Mauá por mais de dez anos e leciona no Programa de MBA da Escola de Administração de Empresas de São Paulo, Fundação Getúlio Vargas há mais de trinta anos. Resultado de sua atividade constante no setor nos últimos quatro anos, foi convidado a assumir a posição de Membro do Conselho do CONARH – Congresso Nacional de Recursos Humanos (segunda maior conferência mundial na área), promovida pela ABRH, Associação Brasileira de Recursos Humanos. É co-autor de Transição 2000, livro da McGrawHill, co-autor de “Se eu fosse você, o que eu faria como gestor de pessoas”, editora Campus-Elsevier e articulista da Revista Você S.A. 
Autor de vários artigos na Revista de Marketing Industrial.
Executivo Professor da EMI – Escola de Marketing Industrial