Marcos da Cunha Ribeiro

Marcelo Rosenfeld
29/02/2012
Maria José Femenias Vieira
29/02/2012

Diretor Geral da Santal Equipamentos.

Diretor Administrativo Holding do Grupo Jacto por 4,5 anos , Presidente da RR Donnelley Moore por 4 anos e meio, onde atuou por mais de 22 anos em importantes posições nas áreas de produção e de vendas, exercendo os cargos de Diretor de Manufatura, Vice Presidente de  Operações e Vice Presidente de Manufatura para a América Latina. Na Union Carbide do Brasil Ltda. e Divisão de Produtos de Consumo (Eveready )atuou em posições executivas na área de Produção e Qualidade e Marketing de Produto.

Formado em Engenharia Mecânica pela Escola de Engenharia da Universidade Mackenzie em 1978  e Economia pela FEA/ USP – Universidade de São Paulo  em 1984. Possui sólida experiência em âmbito nacional e internacional, com diversos cursos de especialização ao longo de sua carreira profissional.

Membro do Instituto de Marketing Industrial desde 1996.

Executivo-Professor da Escola de Marketing Industrial.

Autor dos  artigos –  Notas fiscais e a percepção de valor ; Os desafios do Marketing Industrial no Agronegócio e A nova lei florestal e a sustentabilidade do agronegócio – da Revista Marketing Industrial nº 34,  43 e 55.