Escola de Marketing Industrial
Explore o site
Entrar em Contatoarrow_right_alt

Programa

MB2B - Master Business to Business

Empresas selecionadas, reunidas num contexto de desenvolvimento de projetos reais individuais, inspirados, co-conduzidos e monitorados pelos executivos consultores seniores da Escola de Marketing Industrial.

Entrar em Contatoarrow_right_alt

Um programa único para fortalecer o calibre de executivos de marketing e fazer despontar novos profissionais para a área, aliando o saber fazer com o poder fazer que suas empresas mais precisam.

As empresas correm atrás de executivos capazes de lhes mostrar e fazer seguir rotas menos congestionadas na direção de aumentar a sua base de clientes leais.

Essa é a preocupação que rouba o sono dos CEO’s, presidentes e dirigentes gerais das organizações de todos os portes.

No campo dos negócios entre empresas a coisa se complica porque não temos no Brasil a cadeira Marketing Industrial nas escolas e faculdades que vemos por aí.

Quando muito o que há são algumas aulas em que o assunto se baseia em casos que vem de fora do país e jogos didáticos pouco sintonizados com a realidade objetiva do país.

O MB2B nasceu da imperiosa necessidade de profissionais protagonistas que sentindo o que deveriam fazer para suas empresas terem mais sucesso nos negócios chegavam até nós solicitando ajuda de alguma forma.

Desenhamos a partir disso uma agenda bastante objetiva, juntando conceitos desenvolvidos desde os anos 70 por nós a outros desenvolvidos pelo Instituto de Marketing Industrial somado à longa experiência da JCTM Marketing Industrial, consultoria executiva, pioneira na área, responsável por inúmeros projetos para as mais significativas empresas no Brasil.

O MB2B veio a se tornar o mais admirado e reconhecido processo de aprendizagem e instalação de projetos que mudam as empresas, enobrecendo seus profissionais e tornando-as referência em seus mercados.

Isso nos fez e nos faz a cada ano aprimorá-lo e nos desdobrarmos para continuar merecendo tamanha notoriedade da parte dos participantes.

A dinâmica que criamos leva em conta as disponibilidades de tempo dos participantes, dado que a sua grande maioria literalmente toca seus empreendimentos, combinando um conjunto de sessões presenciais, distribuídas pelo ano, com um generoso acompanhamento pessoal pelos nossos consultores, executivos que tiveram papeis protagonistas em empresas importantes no ambiente empresarial. Esse acompanhamento é enriquecido pela experiência de cada participante, durante as reuniões mensais, criando se um ciclo de grande potencial de conhecimento, aprendizado e, sobretudo, execução.

Os projetos conduzidos nascem de iniciativas diretamente ligadas ao que a empresa do participante julga pertinente à sua estratégia. Projetos esses que embora tenham um objetivo particular, são desenhados em conjunto para se tornar uma usina de resultados superiores sustentáveis.

Desse modo, os participantes vinculam o seu aprender e exercitar com ganhos efetivos para as empresas que os indicam.

No caso daqueles profissionais recentemente nomeados para a função Marketing, o MB2B se adequa perfeitamente porque alia a construção de saberes com a participação direta ou indireta naqueles outros projetos para os quais acaba sendo convidado pelos demais profissionais presentes.

Essa maneira de atuar do MB2B tem trazido outros importantes ganhos para os seus privilegiados participantes:

  • um espírito de co-working admirável, regado ao prazer de conviver com pessoas empreendedoras, de alto nível cultural,
  • uma amplitude de conhecimento que reúne filosofia, ciência e arte, o que faz por revelar panoramas únicos para cada um,
  • o cultivo de uma rede de relacionamento regada à comunhão de valores e paixão pelo binômio cliente & negócios de valor,
  • um exercício no dirigir a sua vida alternando momentos de reflexão com outros de ação, fugindo do repetido, próprio do dia a dia,
  • o sentir que está investindo nos seus ativos de conhecimento e mérito, atributos que farão o futuro de prosperidade que almejam,
  • o estabelecer amizades duradouras com pessoas que de outra feita jamais conheceriam em profundidade.

Como se dá a agenda do MB2B

  • Dois dias de mergulho em Marketing Industrial - Empresas Válidas, na sede da EMI, em fevereiro,
  • Cerca de trinta dias depois, em março, outros dois dias de mergulho na sede da EMI,
  • Um encontro mensal de um dia, ou uma tarde, de acordo com uma agenda especialmente concebida para isso, reunindo todos os participantes para o aprimoramento e cultivo dos seus projetos individuais.
  • Durante o ano os participantes ficam em contato com o executivo professor, escolhido por nos como inspirador e orientador do seu projeto, através de reuniões presenciais ou remotas,
  • Em setembro participam do Fórum de Marketing Industrial, juntamente com outros 120 executivos presentes; fórum esse que é um marco no mundo empresarial brasileiro.
  • Em dezembro voltam a passar dois dias na EMI para apresentação dos resultados dos seus projetos para um platéia ampliada pelos diretores gerais e presidentes das suas organizações,
  • Cerimônia de Encerramento com entrega de comendas que marcam a sua passagem pelo MB2B e a importância pessoal de cada um.

MB2B 2020 - início: segunda quinzena de fevereiro.

encerramento: primeira semana de dezembro.

Investimento:

Uma parcela de R$ 21.300,00 a ser honrada no ato da confirmação.

No caso de profissionais que se encontram em transição de carreira a Escola de Marketing Industrial oferece condições especiais.

Obs.

Nos montantes acima estão inclusas todas as despesas com:

  • Acolhimento na sede da EMI,
  • Estacionamento,
  • Café da manhã, almoço e café da tarde,
  • Material de apoio: artigos, cópias de livros ligados aos temas discutidos,
  • Todos os impostos que atualmente incidem em serviços dessa natureza,

Não estão inclusas nos montantes acima as seguintes despesas:

  • Traslados aéreos, terrestres, hospedagens e outras eventuais despesas ligadas a estadia do participante no MB2B,
  • Reprodução de materiais além daqueles que serão utilizados no programa,
  • Quaisquer demandas adicionais não relacionadas ao escopo do programa.

Como vir a participar do MB2B 2020:

  • Nos ligar ou escrever para obter outras informações que julgue importantes: 11 4613-8655, com Cristiane, Júlio ou Irady,
  • Se preferir envie e-mail para cristiane@emkti.com.br ou através do www.emkti.com.br
  • Inscrever-se até meados de janeiro de 2020 enviando os seus dados profissionais mais importantes,
  • Aguardar confirmação de nossa parte em tempo hábil,
  • Receber os primeiros materiais e orientações para que possamos recebê-lo com toda a atenção que merece.

Esperamos que o MB2B seja um marco na sua carreira, como tem sido para os executivos que nos honraram desde a edição pioneira do MB2B!

Veja quando este programa irá acontecer:

17
Fev

MB2B - Master Business to Business

Empresas selecionadas, reunidas num contexto de desenvolvimento de projetos reais individuais, inspirados, co-conduzidos e monitorados pelos executivos consultores seniores da Escola de Marketing Industrial.

MB2B - Master Business to Business

Empresas selecionadas, reunidas num contexto de desenvolvimento de projetos reais individuais, inspirados, co-conduzidos e monitorados pelos executivos consultores seniores da Escola de Marketing Industrial.